Rio de Janeiro receberá 1º Congresso Internacional sobre os Transtornos do Espectro Autista

Melatonina: para que serve, benefícios para o sono e efeitos colaterais
11/06/2019
Conheça o novo medicamento para tratamento de atrofia muscular (AME)
12/06/2019

Rio de Janeiro receberá 1º Congresso Internacional sobre os Transtornos do Espectro Autista

Rio de Janeiro – Nos dias 27, 28 e 29 de junho, acontecerá o 1º Congresso Internacional sobre os Transtornos do Espectro Autista. O congresso tem a finalidade de promover o conhecimento em alto nível sobre o Transtorno do Espectro do Autismo, em abordagens multidisciplinares, visando atualizar profissionais em novas tecnologias para autismo e possibilitar a criação de protocolos para melhorar as condutas dos médicos e profissionais ligados à saúde brasileiros no atendimento dos pacientes autistas, em conjunto com as associações médicas (e.g. Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro, ABENEPI).

A proposta almeja promover a atualização profissional em caráter multidisciplinar de médicos, terapeutas e interessados no Transtorno do Espectro do Autismo, através da oportunidade de trazer cientistas internacionais e nacionais para discutir as principais descobertas relacionadas ao diagnóstico, tratamento e acolhimento de indivíduos com Transtorno do Espectro do Autismo.

O Congresso espera sanar uma dificuldade que os profissionais têm em se atualizar no tema, visto que os principais meios de atualização estão pulverizados em dezenas de congressos de áreas diversas (psiquiatria, pediatria, psicologia, neurologia, imunologia, fonoaudiologia, entre outros). Portanto, a proposta concretiza a necessidade de conhecimento multidisciplinar necessário ao atendimento clinico, social e de desenvolvimento humano dos indivíduos dentro do espectro do autismo. Os médicos vinculados ao SUS serão incentivados a participar do evento através da descontos/gratuidade de suas inscrições.

O 1º Congresso Internacional sobre o Transtorno do Espectro do Autismo: atualização clinica e cientifica tem o apoio da ABENEPI, da Sociedade de Pediatria do RJ e do CNPq.

Este evento fará parte do Calendário oficial da ABENEPI como um atividade pré- V CONGRESSO INTERNACIONAL E XXV BRASILEIRO DA ABENEPI, a ser realizado em 28 a 31 agosto 2019, em Vitória – ES

Atividades Previstas:
Palestras e fóruns de discussão

Público-alvo:
Médicos, terapeutas, profissionais ligados à saúde, interessados no tema

Data:
27 a 29 de junho de 2019

Local:
Windsor Oceânico
Rua Martinho de Mesquita 129, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro-RJ

Realização:
Associação Caminho Azul

Para mais informações acesse:
www.caminhoazul.com.br

*Atualização em 11/06: Inscrições Encerradas

×