Dúvidas frequentes

Leia nosso FAQ

Dúvidas Fequentes

1

Como importar um medicamento e qual a previsão legal ?

Entre em contato com a Central de Atendimento pelo telefone (21) 2146-1036, e-mail: medicamento@centralpharmabrasil.com.br ou solicite um contato dos nossos acessores através do WhatsApp, clicando no ícone.

Sobre a resolução RDC 081 de 05/11/2008, que dispõe sobre o regulamento Técnico de Vigilância Sanitária de Mercadorias Importadas, conforme informações prestadas no capítulo 12, em toda assessoria de importação de medicamentos para uso pessoal, será necessária a apresentação dos seguintes documentos: RG, CPF, Prescrição e laudo Médico e comprovante de residência.
2

Quais medicamentos posso importar?

De acordo com a Legislação brasileira, pessoas físicas podem importar medicamentos para uso próprio desde que estejam devidamente registrados pelos órgãos sanitários dos países de origem, e ainda não tenham registro definitivo na ANVISA.

Produtos em desabastecimento momentâneo no Brasil ou descontinuados pelo fabricante, também podem ser importados.
3

Qual o prazo de entrega do medicamento?

Em geral, os processos de importação de medicamentos necessitam de 20 a 25 dias úteis.
4

Quando o medicamento chega ao Brasil, quais impostos devo pagar?

Pessoas físicas que importam medicamentos para consumo próprio, mediante prescrição médica, no valor de até $10.000 (dez mil dólares) são isentos de impostos.

Mais informações quanto a esses limites, poderão ser obtidos pelos nossos assessores através do telefone (21) 2146-1036 e o e-mail medicamento@centralpharmabrasil.com.br

Ainda está com dúvida?
Nossos analistas podem ajudá-lo!


Fale conosco
×