Dúvidas frequentes

Leia nosso FAQ

Dúvidas Fequentes

1

Como importar um medicamento e qual a previsão legal ?

Entre em contato com a Central de Atendimento pelo telefone 4003-0398, e-mail: medicamento@centralpharmabrasil.com.br ou solicite um contato dos nossos acessores através do chat online.

Sobre a resolução RDC 081 de 05/11/2008, que dispõe sobre o regulamento Técnico de Vigilância Sanitária de Mercadorias Importadas, conforme informações prestadas no capítulo 12, em toda assessoria de importação de medicamentos para uso pessoal, será necessária a apresentação dos seguintes documentos: RG, CPF, Prescrição e declaração do Médico alegando a doença, a importância do medicamento para sua saúde e a indisponibilidade no Brasil. Este procedimento é obrigatório, uma vez que trata-se do cumprimento da legislação e é a forma correta e legal da ação do profissional médico, alegando a enfermidade, a importância do medicamento para saúde do paciente e a indisponibilidade do mesmo no Brasil.
2

Quais medicamentos posso importar?

De acordo com a Legislação brasileira, pessoas físicas podem importar medicamentos para uso próprio desde que estejam devidamente registrados pelos órgãos sanitários dos países de origem, e ainda não tenham registro definitivo na ANVISA.

Produtos em desabastecimento momentâneo no Brasil ou descontinuados pelo fabricante, também podem ser importados.
3

Qual o prazo de entrega do medicamento?

Em geral, os processos de importação de medicamentos necessitam de 10 a 20 dias úteis para sua conclusão.

Esses prazos podem ser encurtados em virtude do país de origem, fornecedor e disponibilidade em estoque.
4

Quando o medicamento chega ao Brasil, quais impostos devo pagar?

Pessoas físicas que importam medicamentos para consumo próprio, mediante prescrição médica, terão total isenção de impostos para limites pré fixados pela Secretaria da Receita Federal.

Mais informações quanto a esses limites, poderão ser obtidos pelos nossos assessores através do telefone 4003-0398 e o e-mail medicamento@centralpharmabrasil.com.br

Ainda está com dúvida?
Nossos analistas podem ajudá-lo!


Fale conosco
×